Alojamento

Home / Alojamento

 

alojamento chamada

 

O VIII Congresso Brasileiro de Herpetologia, em momentos nebulosos de crise política, gostaria de proporcionar um evento acessível a todas as pessoas interessadas. Diante disso, iremos disponibilizar 40 vagas em dormitórios gratuitos dentro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, local do evento.

O alojamento conta com dois dormitórios: um masculino e um feminino, com 20 vagas cada. Cada dormitório possui 3 banheiros, 10 beliches, ar condicionado, televisão, geladeira, bancada com pia, e micro-ondas. Ou seja, quem quiser, pode fazer suas refeições no próprio alojamento (tem um supermercado em frente à UFMS)

Como todo lugar público que recebe diversas pessoas, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul possui algumas normas para utilização do espaço. Além disso, nós também estamos criando algumas regras para manter o espaço e o Congresso organizado. Leiam atentamente as regras abaixo. Contamos com a colaboração de todos que irão utilizar o espaço, para que a ideia possa se expandir para outros congressos e permitir que todos tenham acesso a esses eventos.

A QUEM SE DESTINAM AS VAGAS E COMO PARTICIPAR

As vagas são destinadas primeiramente a alunos de graduação de universidades públicas ou particulares e maiores de 18 anos. O solicitante terá que ter algum tipo de auxílio reconhecido pela instituição (como bolsas permanência, alimentação, transporte e etc) ou serem bolsistas em instituições particulares. Se as vagas não forem preenchidas, outros alunos de graduação e pós-graduação poderão pleitear uma vaga. Para solicitar sua inscrição, é necessário que já esteja inscrito no VIII Congresso Brasileiro de Herpetologia.

Enviar email com a documentação necessária para alojamento8cbh@gmail.com.

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem dos e-mails recebidos.

No e-mail de solicitação terá que constar o nome completo do aluno e os seguintes documentos anexados:

  1. Termo de compromisso e responsabilidade (Baixar modelo AQUI)
  2. Carta de Indicação: será necessário uma carta de indicação de algum professor/coordenador/orientador do curso do aluno. (Baixar modelo AQUI)
  3. Comprovante de auxílio: as vagas serão preenchidas primeiramente por alunos que possuem algum apoio estudantil vinculado a carência ou bolsas em universidades particulares. Exemplos de documentos: apoio estudantil, bolsa permanência, comprovante de isenção de mensalidade ou que recebe mais de 70% de desconto em instituições particulares.

REGRAS DE USO

É dever de cada acadêmico:

– Manter o alojamento limpo e em bom estado de higiene;

– Responsabilizar-se pelos bens pessoais;

– Utilizar as próprias roupas de cama e de banho;

– Manter a televisão em volume que não incomode os estudantes alojados;

– Oferecer conduta de respeito e parceria com os estudantes alojados, evitando qualquer tipo de agressão;

 É vedado ao acadêmico na condição de usuário do alojamento:

– Utilizar o alojamento para fins que não o de acomodação;

– Permitir a permanência de outros estudantes que não integram o grupo dentro do alojamento;

– Perturbar a tranquilidade e bem-estar dos estudantes que se encontram no alojamento;

– Circular no ambiente de uso coletivo trajando roupas íntimas, toalha ou sem camisa;

– O consumo de bebida alcoólica, substância entorpecentes ou qualquer outro produto proibido por lei;

– Fumar dentro do alojamento, inclusive dentro dos banheiros;

– Portar ou guardar armas de qualquer espécie no recinto;

– Retirar material, móveis ou equipamentos patrimoniais do alojamento sem autorização expressa do responsável;

– Fixar cartazes, adesivos, quadros, pôsters ou similares com utilização de pregos, parafusos, colas fitas adesivas, etc nas dependências do alojamento;

– Pintar ou escrever nas paredes, portas e janelas, bem como qualquer outra forma de depredação das instalações do alojamento;

– Desrespeitar funcionários da UFMS, a exemplo dos seguranças, priorizando sempre o diálogo conciliador.

A UFMS E O VIII CBH NÃO SE RESPONSABILIZAM POR ROUBOS E FURTOS OCORRIDOS DENTRO DO ALOJAMENTO

Caso as regras impostas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e o VIII Congresso Brasileiro de Herpetologia não sejam cumpridas, o aluno poderá ser expulso do alojamento a qualquer momento.

Solicitamos também que cada congressista leve seus próprios itens de utilização pessoal como papel higiênico, comida, talheres, pratos, toalha, lençóis, copos, etc.

Contamos MUITO com a colaboração de vocês. Vamos tornar esse VIII CBH um Congresso formidável e acessível para todos. Sejam bem-vindos à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Gratos,

Organização do VIII Congresso Brasileiro de Herpetologia