Envio de resumos

Home / Envio de resumos

Os resumos submetidos poderão ser apresentados em forma de Pôster ou Apresentação oral. A modalidade será escolhida pela comissão científica e avisada anteriormente ao congressista. Os resumos poderão ser enviados até o dia 15 de MAIO!

 

Normas para a submissão de resumos ao VIII CBH

 

  1. Antes da submissão do resumo, o primeiro autor deve se inscrever no VIII CBH para efetuar a submissão de resumos. Pela plataforma, o congressista poderá acompanhar o andamento da avaliação e o parecer final. Através de sua conta, cada congressista poderá submeter até dois resumos.

 

  1. O resumo deverá seguir as seguintes normas:

A) O resumo poderá ser escrito em português, espanhol ou inglês;

B) O resumo deve ser apresentado com Título, Autores, Afiliação, Email para contato, Corpo do resumo e Palavras-chave;

C) Corpo do resumo: um único parágrafo sem citações que deve conter no máximo 300 palavras;

D) Palavras-chave: De quatro a seis palavras-chave apresentadas em ordem alfabética. Não repetir palavras contidas no título do trabalho.

 

Normas para POSTÊRES

  1. É de inteira responsabilidade do participante conferir, na programação completa do evento, o dia, horário e local em que sua apresentação de pôster irá ocorrer.
  2. O pôster deverá ser objetivo, utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis. O texto deve ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros. Sugere-se o uso de fonte com tamanho igual ou supeior a 20 pt para o nome dos autores e instituições e igual ou superior a 24 pt para títulos e texto.
  3. O pôster deverá conter: título idêntico ao do resumo submetido, assim como os mesmos autor(es) (o autor-apresentador deverá ser indicado no pôster com um asterisco*); instituição(ões); e-mail do autor para correspondência; instituição de fomento (se houver). Os títulos sugeridos são: introdução, objetivos, métodos, resultados e discussão/conclusão.
  4. Dimensões do pôster: largura de 90 cm e altura de 120 cm.
  5. Os pôsteres podem ser produzidos e apresentados em português, espanhol ou inglês.
  6. Para cada pôster estará reservado, no dia da apresentação, um espaço identificado com um número (conferir na programação completa do evento). Na data programada, o autor deverá levar o pôster já pronto e fixá-lo no espaço identificado com o seu número. Os pôsteres devem ser fixados pelos autores preferencialmente na parte da manhã , porém é permitido fixá-lo até, no mínimo, 30 minutos de antecedência. O pôster somente deverá ser retirado pelo autor após o término da sessão.

 

Normas para APRESENTAÇÕES ORAIS

  1. É de inteira responsabilidade do participante conferir, na programação completa do evento, o dia, horário e local em que sua apresentação oral irá ocorrer.
  2. Cada apresentação terá duração máxima de 15 minutos, sendo sugeridos 10 minutos para a apresentação e cinco minutos para as perguntas.
  3. A apresentação deverá ser objetiva e utilizar o máximo de figuras, fotos e recursos gráficos possíveis. Sugere-se o uso de fonte com tamanho igual ou supeior a 16 pt para o nome dos autores e instituições e igual ou superior a 24 pt para títulos e texto.
  4. O primeiro slide será padronizado para todas as apresentações orais e deverá apresentar: título idêntico ao do resumo submetido, assim como os mesmos autor(es); instituição(ões) (sem endereços); (o autor-apresentador deverá ser indicado no slide com um asterisco*); e-mail do autor para correspondência;
  5. Os títulos sugeridos para o restante da apresentação são: introdução, objetivos, métodos, resultados, discussão/conclusão e agradecimentos (incluindo as instituições de fomento se houver).
  6. As apresentações poderão ser em português, espanhol ou inglês.
  7. Estarão disponíveis para o apresentador um computador com Microsoft Windows e um apresentador de slides wireless. As apresentações deverão ser feitas, OBRIGATORIAMENTE, em formato PDF ou PowerPoint. O apresentador deverá encaminhar, pessoalmente, a apresentação para a organização do evento em um dispositivo com entrada USB. Um organizador do evento estará em cada sala, onde ocorrerão as apresentações orais, recebendo todas as apresentações do dia na manhã antes da sua apresentação.

 

ENVIE SEU RESUMO AQUI!