Campo Grande

Home / Hoteis e turismo / Campo Grande

Campo Grande é um município  da região Centro-oeste, capital  de Mato Grosso do Sul. Reduto histórico de diversionistas entre o sul e o norte, foi fundada por mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados. A cidade foi planejada em meio a uma vasta área verde, com ruas e avenidas largas e com diversos jardins por entre as suas vias, é uma das cidades mais arborizadas do Brasil sendo que 96,3% das casas contam com a sombra de um arvoredo.

A cidade está localizada em uma região de planalto, em que é possível ver os limites da linha do horizonte ao fundo de qualquer paisagem. Possui uma população de cerca de 840 mil habitantes (ou 31,77% do total estadual) e cerca de 104 hab/km², sendo o terceiro maior e mais desenvolvido centro urbano da Região Centro-Oeste do Brasil e a 20º município mais populoso do Brasil em 2014, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ocupa posição privilegiada geograficamente, localizada no centro do Estado, equidistante de seu extremo norte, sul, leste e oeste; também localizada sobre o divisor de águas das bacias dos rios Paraná e Paraguai, o que facilitou a construção das primeiras estradas que até aqui chegaram ou que daqui partiram. Esta posição em muito contribuiu para que se tornasse a grande encruzilhada ou polo de desenvolvimento da vasta região (agricultura e pecuária).

O solo avermelhado e seu clima tropical, a cidade é carinhosamente chamada de “Cidade Morena”, possui uma boa estrutura, com ampla rede hoteleira, bons restaurantes com variados pratos típicos da região. É por Campo Grande que começa toda aventura turística dos que se propõem a conhecer o Pantanal e os principais municípios turísticos como, Bonito, Corumbá e Jardim.

Conhecida como a capital dos Ipês, Campo Grande é uma das cidades mais arborizadas do país, com ruas e avenidas largas, convida para um passeio em um de seus diversos parques. A exuberância da flora e fauna da região é retratada em monumentos espalhados pela cidade, nos lembrando a todo instante onde estamos.

O Parque dos Poderes, região onde se concentram os prédios administrativos do estado, se encontra em uma região envolta pela Parque Estadual do Prosa, onde com freqüência avista-se araras, tucanos, quatis, lobinhos e cotias. Já o Parque das Nações Indígenas é famoso por suas capivaras a beira do lago.

Apesar da riqueza natural, a vida noturna também é agitada na capital, com muitos bares, teatros, cinemas e shows de música para todos os gostos.

Conheça um pouco mais da cidade: www.campogrande.net

cg2